10 Frases Típicas de Vampiros Energéticos

É comum atribuirmos a vampiros energéticos, reações como cansaço repentino, sonolência momentânea ou visíveis quedas de energia física. Mas essas reações são provenientes de encontros com pessoas que não fazem parte de nosso cotidiano.

Um dos maiores problemas de absorção de energia alheia, ocorre entre casais. E quando essa simbiose prejudicial, está dentro de um relacionamento as reações são mais sutis e não percebemos com facilidade porque contamos com o fator “gostar”. Gostar de alguém que nos suga a energia, faz com que nos acostumemos com sua interferência e a notemos somente a medio e longo prazo.

A melhor forma de identificar um vampiro num relacionamento, é observando o comportamento do parceiro. Se dentre as situações abaixo, se pelo menos seis se encaixarem dentro das listadas, cuidado! Seu relacionamento precisa de ajustes, caso contrário corre risco de perder energias muito importantes e que não são recuperadas tão facilmente.

aura-dynamics-emotions

10 frases típicas de um vampiro:

  1. “Nossa, como pode pensar isso de mim?” A pessoa fica surpresa com críticas demosntrando-se injustiçada ou incompreendida, pois sempre têm boas intenções.
  2.  “Tá pode falar, eu vou ouvir”. Essa postura é típica de quem espera sua vez e não de quem tem real interesse em ouvir o outro. Tem dificuldade em dar atenção verdadeira.
  3. “Você não está entendendo, só quero explicar…” E repete por várias vezes sua opinião como se só a aceitação cessasse as repetições.
  4. “Você teria coragem de fazer isso comigo?” Uma pergunta com intuito, mesmo que inconsciênte, de impedir um ato pela criação de um sentimento de culpa.
  5. “Como eu faria sem você?” Outra pergunta que cria um sentimento, neste caso, de dependencia e reponsabilidade resultando na ação inconsciente de se que se tem responsabilidades para com o outro.
  6. “Só estou pensando no nosso bem”. Quando esse tipo de afirmação vem em explicação, provavelmente é porque não parece assim para você, ou seja, existe grandes chances da prioridade do outro ser individual e não coletiva.
  7. “Você nem pensou em mim…” Colocação dramática e vitimista que acusa na intenção de se obter falsas compensações.
  8. “Eu faço tudo por você”. Essa é como uma etiqueta de preço. Tipo: eu faço isso, agora você precisa me fazer o mesmo. Quando o feito não espera retorno, este não é comentado.
  9. “… mas eu te amo!” Quando usado como motivo, justificativa, ou compensação por ações negativas.
  10. “Você é tudo para mim”. Frase com a tradução: Dê valor para mim pois é o que espero.

Importante! Claro que nem sempre essas frases demonstram uma relação de vampirismo se forem isoladas, mas se pelo menos seis delas fazem parte de seu relacionamento, tenha cuidado! Você pode estar sendo vítima de um vampiro energético, sim!

O grande problema de uma relação onde um extrai energias do outro, é que essa interação nunca suprirá as carências do vampiro, ou seja, não tem fim. Somente a própria pessoa pode se bastar ao ponto de se sentir completa pelo que recebe de si mesma. Achar que outro pode sanar essa carência é sugar sua energia sem sucesso de felicidade. Esse é um engano muito comum entre casais, mas que só traz o desgaste em cobranças e limitações que nunca levam a uma satisfação plena.

Também é importante frisar que o vampiro nem sempre sabe que o é, e não é exatamente um vilão e sim uma vítima de sí mesmo. Quem vampiriza, geralmente não faz por maldade mas sim por problemas emocionais que precisam ser resolvidos. Ele necessita de cuidados tanto quanto a sua vítima.

A boa nova é que existem terapias e exercícios que mudam essa situação. Um trabalho onde o vampiro não tenha mais essa necessidade do outro e onde o outro não fique tão vulnerável a manipulações. Assim cada um teria a sua satisfação pessoal e o relacionamento passa a ser coroado com a amizade e o companheirismo que estes sim, trazem grandes momentos de felicidade a dois. A terapia floral com os Florais de Bach, dão excelentes resultados e transformam essa situação;

Cada um tem responsabilidade sobre sua própria felicidade!

Luz e paz sempre!

 

 

 

 

 

 

8 comentários em “10 Frases Típicas de Vampiros Energéticos

  1. Bom saber amigo… Gratidão por participar compartilhando conosco irmão.. Luz, paz e sucesso sempre!

  2. En relacion a esto ultimo, hay que decir que en Peru, la jerga es sumamente amplia y contiene todo tipo de frases coloquiales que se utilizan en el dia a dia y que solamente pueden ser entendidas por los ciudadanos de esta parte del mundo .

  3. É preciso cuidado para não usar brechas para justificar o egoísmo, algo muito comum ultimamente.

  4. Gratidão! Sugestões e toda aprticipação é sempre muito bem vinda… luz e paz!

  5. Olá Suy. Entendo o que quer dizer e não perguntaria por que não se livra da pessoa porque o vampiro sempre faz de tudo para “prender” a vítima a ele. Porém essa atitude nem sempre é consciente e muitas vezes ele também não gostaria de ser assim. Mas o bom e importante é que tem como tudo mudar. Uma terapia com Florais de Bach traria resultados surpreendentes. Caso se interesse entre em contato amiga. Você pode ficar mais firme dentro das suas opiniões e nao se sentir vulnerável a ele e ele também pode não ser tão dependente da sua energia se suprindo por ele mesmo, amiga. Tudo tem uma razão e para tudo uma solução. Conte conosco. Luz e paz amiga!

  6. GOSTEI DESSA POSTAGEM, PARECE BOBAGEM ;MAS NÃO É !!! QUANDO PRESTAMOS ATENÇÃO NOS DETALHES DO RELACIONAMENTO, VEJO QUE INFELIZMENTE ME RELACIONO COM UM VAMPIRO ENERGÉTICO….!!! QUANDO TEMOS QUE SAIRMOS ,JUNTOS ME SINTO CANSADA ,DESANIMADA,TENHO ATÉ CÓLICA INTESTINAL !!! ALGUEM ME DISSE QUE ISSO PODE SER UM SINAL DE VAMPIRISMO.NA VERDADE NÃO ME SINTO MUITO BEM…NA COMPANHIA DESSA PESSOA!!! MAS NÃO ME PERGUNTEM POR QUE NÃO ME LIVRO DELA. SINCERAMENTE NÃO SEI RESPONDER!!!!!

Deixe uma resposta