Como Diminuir os Problemas

“Problemas todos temos” é uma frase comum e conhecida por todos. A questão de se enfrentar situações inusitadas constantemente, é também comum a todos. Mas o que faz alguns parecerem não ter problemas?

A diferença não está no problema enfrentado mas na forma com a qual reagimos a ele. Existem pessoas que passam por situações onde muitos se desesperariam porém ainda conseguem ajudar outros enquanto em meio as turbulências.

Turbulências ou não vai depender de como as encaramos. Fatos são fatos, se são ruins ou  bons, isso pode e é diferente de acordo com cada olhar. Assim como não temos bons olhos após uma discussão, também tendemos a amenizar os sofrimentos quando em estado de paz e plenitude. Diante de um mesmo fato a reação vai variar junto com a emoção predominante.

Além das facilidades que temos em todos os setores da vida, quando estamos emocionalmente felizes e tranquilos, ainda existem os malefícios que os estados de preocupação, ansiedade e sofrimento, causam. E não só males fisicos como mais problemas a enfrentar, pois se está emanando essa vibração.

Estar em estado de paz e tranquilidade, não só afasta o negativo das emoções contrárias, como abre portas de soluções e realizações de vida!

Não controlamos os fatos mas somos responsáveis pela emoção que predomina em nosso ser.

Seja leve que a vida agradece!

 

Deixe uma resposta