Como fazer Antimofo Caseiro

Em épocas de frio e chuva é mais fácil sermos atingidos pelos malefícios da umidade.

Gripes, resfriados, rinites e alergias são mais que comuns nestes tempos e todo cuidado com a saúde é fundamental para se manter o bem estar.

Para as doenças recorrentes de baixa imunidade, fitoterápicos imunoreguladores e imunoestimulantes, dão um bom suporte de energia para enfrentar ciclos virais como a Equinácea (Equinácea angustifólia – estiluma aumento da imunidade) e Unha de Gato ( regula imunidade e é antiinflamatório), porém existem contra indicações.

Atenção!

A Equinácea é contra indicada em casos de alergia devendo NUNCA ser usada em casos de asma alérgica. Já a Unha de Gato não pode ser usada junto com anti ácidos e ambas tem efeitos colaterais em grandes doses. Por isso só devem ser usados sob orientação terapêutica feita por profissional competente pois a dosagem e posologia variam de acordo com o paciente.

Um dos fatores casadores de alergia na grande parte dos casos, é a umidade que forma fungos: o conhecido mofo! Para se livrar desse pesadelo que tanto causa incômodos e doenças, temos uma receita simples.

Antimofo Caseiro

Ingredientes:

  • 1 copo de plastico pequeno de iogurte (por conter bordas)
  • 1 copo de plastico grande (que deixe o pequeno preso pelas bordas)
  • 2 colheres de sopa de Cloreto de Cálcio granulado ou em pó
  • 1 filtro de papel para café
  • 1 elástico

Faça pequenos furos no fundo do copo pequenos de modo que o Cloreto fique no copo sem cair. Posicione o copo pequeno dentro do grande de maneira que o menos não entre até o fundo do maior ficando barrado pela borda como na foto. Cubra com filtro de papel e prenda com elástico. Pronto! Agora seu armário não vai mais ter cheiro de mofo, suas roupas ficarão cheirosas e livres de fungos causadores de doenças.

 

antimofo

Ah vale colocar essência de sua preferência, ok?

Vencendo a batalha contra o mofo!

6 comentários em “Como fazer Antimofo Caseiro

  1. Gratidão amigo! Duvidas, sugestões e contato sempre são bem-vindos.. Luz e paz Arivaldo!

  2. Site muito interessante e útil. É dificil de parar de ler. Muiito sucesso!!!!

Deixe uma resposta