Como Usar a Energia do “Recomeçar”!

Ano novo, semana nova, dia novo… vida nova! A cada mudança de ciclo sentimos um impulso de renovar nossas forças, e melhorarmos algo. É a energia do “recomeçar” que se faz presente nesses fluxos.

Mas na verdade não é necessário esperarmos ma data marcante para captarmos e nos beneficiarmos desta energia. Tudo está no aqui e agora e como tal, essa fonte de renovação também está.

Para isso basta que tenhamos a intenção do novo e determinamos um marco que pode sim se o exato momento presente, como quando dizemos: “A partir de AGORA farei diferente”… Podemos fazer isso! O que muitas vezes não fazemos é avaliarmos o que precisamos que mude em nós. Na maioria das vezes a primeira ideia de necessidade de mudança, vem com relação ao outro e não a nós mesmos. A maioria das pessoas responde a pergunta de “o que gostaria que mudasse a partir de agora em sua vida?” com respostas como: “Gostaria que meu marido.. que minha mãe… que meu filho.. que meu emprego.. que minha casa”… e por ai vai. É mínimo o numero de pessoas que pensam no que deveriam mudar em si. Dizer que gostaria que mudasse sua dedicação, sua disposição, sua organização, seu desempenho.. isto é raríssimo!

A questão não se trata de simplesmente uma autoanálise mas de encontrar exatamente o ponto onde devemos “mexer” para que as coisas melhorem. Afinal, se desejamos ter algo diferente, é em nós que sempre devemos mudar algo para receber aquilo. O Universo nos fornece dentro da lei do “semelhante se atraem” e assim temos o que atraímos de alguma forma. Logo, para termos novas situações, devemos ter novas ações. Mas como saber o quê devemos mudar para termos o que desejamos? Ai vai uma dica preciosa: na sua maior adversidade! Como assim? Simples: onde tem mais dificuldade é onde deve trabalhar. E trabalhar como? Reduzindo a dificuldade! De que maneira fazer isso? Bem ai existem várias. Depende da cada um e do tipo de dificuldade que se tem sempre existem ajudas para superação. Terapias, meditação, reflexão… o importante é buscar!

Quando temos ao menos certa ideia do que devemos melhorar em nós para termos benefícios em nossas vidas, então fica mais fácil utilizarmos a energia de renovação para fins realmente benéficos e de forma eficiente.

Um exemplo de como ativar e utilizar essa energia tão benéfica é:

  1. Escreva primeiro o que deseja. Exemplo: desejo um emprego melhor;
  2. Depois o que precisa que seja diferente para que consiga. Exemplo: para isso preciso ter um currículo melhor e me preparar.
  3. Então escreva o que vai fazer para isso. Exemplo: vou acordar mais cedo e dormir mais tarde estudo em cursos online;
  4. Em seguida, passe a limpo somente a meta imediata, ou seja o que precisa fazer diferente a partir de agora. No caso, acordar as 5h para estudar e após o trabalho me dedicar por mais 3 horas em preparação para novo mercado de trabalho que pretende alcançar.
  5. Feito isso estipule algo que simbolize essa marco e utilize na vibração dessa energia de recomeço, de renovação, enquanto determina sua mudança para conseguir o que deseja. Exemplo: pode ser uma pulseira em que amarre um pequeno fio dizendo que a partir daquele momento você acordar mais cedo etc…

O objeto representando o momento da mudança ajuda a manter no foco pelo tempo necessário até conseguir firmar o novo. A perseverança é essencial para alcançarmos algo benéfico. O poder de mudar é nosso e não dependemos de uma data específica. Podemos e devemos fazer sempre o melhor para nós mesmo a cada instante!

Ano novo, mês novo, semana nova, dia novo… VIDA NOVA!

 

Deixe uma resposta