Dia do “Pra Mim” (Receitinhas de Auto Cuidado)

Quem já não sentiu prazer em presentear alguém querido? É comum nos desdobrarmos para agradar uma pessoa de quem gostamos. Mas em alguns casos, dar ao outro é até fácil, difícil é dar a si mesmo!

Sim, pode parecer estranho pois o obvio deveria ser querermos o melhor para nós mesmos e geralmente queremos, mas não vemos possibilidades em nos agradar com a facilidade que agradamos a outros. Há quem considere este comportamento sinal de baixa auto-estima, mas se trata mais de conceito adquirido inconsciente. Por séculos se propaga o conceito de que temos de encontrar alguém que nos ame e este alguém deveria demonstrar seu amor com dedicação e doação.

Mas este é um grande engano de muitos, pois se devemos nos amar antes de a outros, então deveríamos ter o impulso primordial de fazermos a nós mesmos, mas não o temos. É mais fácil fazermos para outros que para nós. Conhecem com facilidade quem tenha o hábito de preparar uma bela bandeja de café da manhã para si próprio? Quem faça com frequência uma auto massagem relaxante nos pés? Pois devemos fazer mais! Toda atenção dada ao próprio bem estar, ainda é pouca.

Por isso trago uma dica de dia do “pra mim”. Tire um dia para fazer um agrado especial a você mesmo. Faça aquele cuidado que gostaria de proporcionar a alguém ou aquele que gostaria que fizessem a você. Os homens podem usar um produto diferente na barba, nos cabelos, tomar um banho com aromas terapêuticos enquanto ouve uma música alegre. Cuide das unhas, das mãos, dos pés, da alimentação. Prepare um suco revigorante e sinta-se pronto para qualquer vitória. Para mulheres, já mais acostumadas ao auto cuidado, uma dica é a mascara de argila e a auto massagem em pontos estratégicos. Uma atenção especial a parte posterior dos braços, acima dos cotovelos, no ante braço acima dos punhos e nos tornozelos até a altura dos joelhos inclusive.

Suco revigorante:

2 laranjas, 1 pedaço de beterraba, 1 fatia de gengibre , 1 colher de sobremesa de pó de guaraná e 2 colheres de xaropo de guaraná. Bata o xarope, o pó, a beterraba e o gengibre com um pouco de água. Coe e acrescente o suco das laranjas.

Máscara de argila:

3 colheres de sopa de argila branca em pó, 1 colher de chá de mel, água até formar uma pasta. Aplique em pele limpa, uma camada espessa por cerca de 40 minutos.

Corpo de pele nova:

1 xícara de açúcar cristal, 1 colher de mel e 1 limão. Misture tudo e passe no corpo durante o banho. Não esquecendo de um hidratante logo após. Terá uma pele nova, linda e macia.

Cabelos brilhantes:

1 ovo, 1 limão e 1 copo de azeite de oliva. Bata tudo no liquidificador e aplique nos cabelos por 30 minutos. Lave e terá um cabelo muito mais brilhoso e saudável

Não se esqueça de dar atenção a mãos e pés, cabelo e pele, ao corpo externo e interno, mas principalmente das emoções. Aquela leitura adiada, aquele filme, as mudanças que já pensou e tudo o que te faria mais feliz mas que muitas vezes deixamos para depois e esse depois é agora. Faça o que te faz bem hoje!

Faça o melhor que puder ou pelo menos, o que puder mas CUIDE-SE!

Você merce o melhor de você!

 

 

 

Deixe uma resposta