Limpeza Energética do Lar e 5 Práticas que Afastam o Negativo

Existem várias formas de mover a energia, de eliminar as densas e atrair positivas. Mas existem 5 fatores que são de extrema importância na manutenção da limpeza e proteção energética de seu lar.

Independente de crenças religiosas todos podemos e devemos, dar valor a pelo menos cinco práticas que devem ser frequêntes:

  1. Limpeza física. Limpeza é uma coisa e organização é outra. Com a correria do dia podemos ficar sem tempo para todas as arrumações necessárias mas ao menos a sujeira não pode existir. A poeira tem uma energia de atração de frequencias densas e deve sempre ser eliminada. mesmo aqueles cantos onde não mexemos devem ser limpos de poeiras com certa frequência.
  2. A beleza. Esta deve também ser sempre incuida ao ambiente sempre que possível, em forma de natureza. Plantas, flores, paisagens naturais, de animais, são formas de trazer a beleza ao seu lar. O poder que ela tem é o de atrair forças auxiliares do plano espiritual.
  3. Perfume. Na grande maioria dos rituais religiosos, os aromas são utilizados para afastar negativos e atrair positivos. Seja em forma de incenso, aromatizadores e ou sachês de ambiente, procure ter sempre bons aromas em seu lar.
  4. Luz. A luz física também age no espiritual e assim como elimina a escuridão na matéria também afasta as energias que se afinizam com a sombra. Ambientes iluminados e arejados evitam  que energias densas  se instalem.
  5. O som. A música tem grandes poderes de ação já que são ondas que interferem na frequência do ambiente podendo trazer tanto a paz como o caos emocional. Esta pode ser usada com grandes efeitos instantâneos em casos de urgência, como mantras e hinos religiosos com função de oração. Mas lembre-se, sua eficiência está no tipo de frequência emanada e não no volume escutado. Aliás, a onda interage com o meio mesmo em volumes inaudíveis.

Mas caso considere necessário uma ação mais intensa e direcionada, pode seguir um o procedimentos abaixo, onde você vai precisar de:

  • 3 punhados de sal grosso
  • 1 anil
  • galhos de alecrim
  • balde com água e pano
  • 1 vela branca
  • 1 ou 2 pedras d carvão vegetal
  • Copos com água

 

O sal grosso tem o poder de transmutar forças densas em energias mais leves. Deve ser usado 3 punhados generosos em cerca de 1 litro de água com uma pedra de anil. Molhar um pano e passar na casa toda vindo dos fundos para frente. Não esquecendo dos cantos que são onde a limpeza energética é mais necessária. Saindo pela porta da frente, despeje o que sobrou da água com sal e anil, fora de seu portão.

Mentalize durante tudo momento, estar retirando toda negatividade que possa existir no local.

Em seguida passe outro pano com água de alecrim. Na água fria, macere galhos de alerim e passa um pano embebido nesta água, em sentido contrário do sal, ou seja, de fora para dentro. Vindo da porta de entrada, termine nos fundos da casa mentalizando a proteção que está trazendo.

Ponha uma pedra de carvão vegetal dentro de um copo com água atrás da porta principal e dos fundos, caso tenha.

Ascenda uma vela branca ao lado de um copo com água, coloque a uma altura acime de sua cabeça (cuidado com a chama) e faça uma oração ao seu anjo da guarda pedindo para que ele permaneça no ambiente e cuide de seu lar.

Está é uma limpeza básica podendo ser acrescentados outros processos, ingredientes e técnicas mas que deve ser feita sempre precedendo qualquer acréscimo. Por mais eficiente que seja um limpeza e proteção, esta não funcionará com eficácia se seu lar estiver sem a preparação com os cinco itens citados acima. Limpar toda sujeira dos cantos, enfeitar com flores, usar um perfume agradável, arejar e iluminar o ambiente e colocar uma música de cunho espiritual, traz uma grande mudança a qualquer local e é uma preparação básica para outras práticas ou rituais mais elaborados.

 

 

4 comentários em “Limpeza Energética do Lar e 5 Práticas que Afastam o Negativo

  1. Gostaria de entender.. as vezes quando amiga? Se refere a inalação da fumaça? Porque a fumaça p limpar além de não precisar de quantidade suficiente para ser tóxica também não é para ser inalada e sim passada no ambiente amiga da mesma forma q é usada nas igrejas católicas, templos orientais, budistas, hiduistas, ubandistas, espíritas, daimistas, xamanicos etc etc

  2. Sim Web, exatamente por isso que esta indicado no post o uso de incenso.. Podemos e devemos usar aromas que nos agradam.. Luz e paz

Deixe uma resposta