O Perigo Transparente

Eu não estou aqui para ser “politicamente correta”, estou para ajudar a rasgar alguns véus. E para isso, tento ser o mais clara e direta possível.

Muitos já ouviram falar em hormônios mas não sabem o que é, ou pelo menos a sua importância. Hormônios regulam funções orgânicas muito importântes. Desequilíbrio homonal pode causar sérias disfunções podendo comprometer drásticamente todo o processo metabólico, trazendo vários malefícios.

Cansaço excessivo, fadiga, confusão mental, aumento de peso, dificudade em emagrecer, entre outros até desenvolver algum tipo de câncer.

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a foto. A água, assim como várias outras bebidas e alimentos, é consumida e embalagem plástica. Os garrafões de água mineral, são transportados sob calor do tempo. Isto faz com que o plástico aqueça e libere os  xenoestrogênios ou xenoestrógenos. Estes são compostos químicos industrializados a partir da reação entre o gás cloro e os hidrocarbonetos do petróleo, resultando em uma substância age como estrógeno no organismo porém é de alta toxicidade. Pesquisas apontam a exposição e essa sustância através de embalagens plásticas e alguns produtos, como relevante aos aumentos dos índices de câncer de mama, endometriose, câncer de ovário, sindrome do ovário policístico, puberdade precoce, além de hereditariedade em doenças ovarianas.

Evite consumir produtos alimentícios embalados em plástico que pode ter sido aquecido mesmo com o calor do sol. Não consuma alimentos quentes em embalagens plásticas, assim como não as utilize em microondas.

Cuide-se!

Tenha uma vida mais saudável e mais feliz!

Deixe uma resposta