Planta que traz Vigor, Alegria e faz Limpeza Energética

Na Natureza encontramos tudo de que precisamos, mas devemos possuir algum conhecimento ou contar com profissionais que auxiliem no uso do que ela nos oferece. Nada é sem utilidade, mas nada é inofensivo.

Popularmente conhecida como Alecrim, Rosmarinus officinalis é uma planta de renomadas utilidades medicinais, entre outras. Mas existem algumas contra indicações que merecem ser lembradas.

Dentre os usos do Alecrim, ele se destaca por sua propriedade estimulante da circulação e do sistema nervo.

Na pele é tônico, ativando a circulação que alivia dores locais, diminui edemas, reduz a celulite e traz vitalidade a peles maduras. Nos cabelos devolve o brilho, elimina a queda e trata seborreia.

Pode ser usado como estimulante matinal em substituição a cafeína e na culinária promete dar o toque inesquecível a qualquer prato.

Porém, é contra indicada a hipertensos e gestantes podendo ser abortiva e causar insônia.

Sua dosa diária é de 5g* da planta seca.

Para adultos: fazer chá infusão com 5g de Alecrim em 1 xícaras de água fervente de deixar tampada até que atinja temperatura ideal para beber. Deve ser consumido logo aós o preparo.

Para pele e cabelos, também se utiliza um chá da erva que pode ser nas mesmas proporções.

Além das propriedades medicinais, o Alecrim tem propriedades energéticas sendo capaz de promover a limpeza de energias densas e auxiliar para um ambiente equilibrado e positivo. Para esse fim pode ser usada em forma de aromatizador, incenso, defumador, borrifado infusão ou como vassoura mágica.

Solução para borrifador

50g de Alecrim

100 ml de álcool de cereais

100 ml de água

Deixe o alecrim no álcool por uma semana e de preferência em vidro escuro. Coloque em um borrifador e acrescente a água.

Borrife onde considerar necessário dando atenção especial aos cantos da casa. Procura não usar mais que uma vez ao dia e nem por longos períodos. Use com moderação.

Vassoura mágica

Num dia de lua minguante, faça uma vassoura usando galhos de alecrim frescos e passe nos cantos da casa seguindo o sentido de dentro para fora. Pode passar nas paredes e teto da casa, também dando atenção aos cantos e em seguida queime a vassoura para que toda impureza energética seja retirada e eliminada.

alecrim

Também devemos moderar seu uso por pessoas muito agitadas e hiper-ativas. Sua ação é mais indicada para pessoas em estados apático ou desanimadas.

Tenha no Alecrim um poderoso aliado para ajudar nas horas que precisar de um vigor extra seja na matéria ou no astral.

Muita luz a todos!

Essas informações não substituem uma consulta médica

4 comentários em “Planta que traz Vigor, Alegria e faz Limpeza Energética

  1. Tribulus Terrestris e uma planta trepadeira comumente conhecida como a Videira da Punctura que cresce em climas moderados e e encontrada principalmente nos USA, Mexico, Europa Oriental, India e China.

  2. Eu que agradeço amigo. Sugestões e perguntas são bem vindas.. Luz e paz sempre João!

Deixe uma resposta