Poderoso Símbolo de Proteção?

Você conhece o “Sinal da Cruz”? Usado em várias religiões e ritualisticas diferentes este símbolo contém algumas representações energéticas.

O que mais vemos é o movimento feito com as mãos, do alto da testa ao peito e estendendo-se aos ombros, certo? Mas este movimento não forma uma cruz!

Primeiro que para formar uma cruz de pé, as mãos devem vir da cabeça para o plexo solar (região central do tórax, cerca de quatro dedos acima do umbigo), para então passar pelos ombros formando assim, uma cruz.

A inteção aqui é resaltar a eficácia do sinal completo da Santa Cruz. Este sinal, se bem feito com correta energia empregada, é um poderoso bloqueador de interferencias negativas e protetor da energia pessoal. Seguindo as palavras:

“Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Então, faz-se três cruzes. A primeira na testa representa a proteção aos nossos pensamentos, para que estes não sejam negativos. A segunda sobre os lábios representando a proteção sobre nossas palavras para que sejam sempre de luz. E a terceira no peito representa nossos sentimentos e emoções que devem ser sempre puros e voltados para o bem. O sinal completa com a quarta cruz fechando a intenção dos símbolos representando o selo do que acaba de ser proferido.

sinal cruz

Se energias negativas podem nos afetar, estas ocorrem através de pensamentos, palavras e ações. Fechar a porta por onde este negativo pode entrar é talvez, a maior função energética deste poderoso sinal. Feito com a verdadeira intenção, pode sim lhe protejer e livrar de ataques e influências prejudiciais. Mas além das posições e intenções corretas, devemos respeitar este poder e guarda-lo com amor e sabedoria.

Experimente usar em situações que considere necessário ativar esta proteção e tenha sempre em mãos uma chave poderosa para cuidar da sua energia!

Luz e paz!

Deixe uma resposta