Por Que a Motivação nem Sempre é Suficiente?

Quem nunca se sentiu motivado a fazer algo, se empolgou, começou mas não concluiu? É comum nos sentirmos motivados porém, não alcançarmos o objetivo. Mas por que isso acontece?

Motivação é o motivo que temos para agir, mas de forma impulsionadora. Como um motor de arranque, a motivação vem para dar início ao andamento dos planos, mas dificilmente ela vai se repetir e se manter com a mesma intensidade por muito tempo. Isso porque o que faz perdurar a motivação, é o hábito dentro dos projetos. A pessoa tem planos de emagrecer, tem desejo que motiva a começar uma mudança, mas se não pensa nos hábitos que precisa adquirir para chegar ao ponto desejado, provavelmente entra nas estatísticas de fracasso,  que compõe a maioria. Da mesma forma, se deseja mudar de emprego e apenas foca em vagas mas não se prepara para uma vida diferente, provavelmente tenha outro igual ao que tinha ou nem mude de emprego.

A motivação inicial, deve servir principalmente para criar os hábitos que podem te levar onde quer. Esperar ter uma motivação intensa e constante que guie ações seguidas numa direção, por longo prazo, pode ser fadar seus planos ao fracasso. Observe hábitos e rotina necessária para alcançar o que deseja. Coloque-se nessas condições. Adapte-se ao que quer. Prepare-se. Pois são essas as mudanças que mantém a motivação viva até a conquista dos sonhos…

Luz, paz e sucesso amigos!

Deixe uma resposta