Sincronicidade, o que é isso?

Todos temos algum exemplo de coincidência, não é mesmo? Há quem diga que coincidências não exitem. Seriam elas exemplos de sincronicidade?

Em tese a sincronicidade existe com demonstrações ou não, pois seria um fluxo de ordem universal onde estamos interligados para funcionamento de um Todo. Este macro “metabolismo universal”, independe de nosso conhecimento, porém é neste conhecer que estão nossas grandes respostas. As questões que nos aflige, os “por que”, os “para que” são as mais comuns perguntas que fazemos a essa inteligência superior. E o fazemos porque temos respostas. Na maioria das vezes, não prestamos atenção a estas respostas, mas na sincronicidade elas se apresentam.

Uma das coisas que mais nos impede de compreendermos este diálogo, é esperarmos por um retorno. Esse tipo de expectativa é como um ruido energético aos nossos ouvidos mentais. É preciso estarmos com estes ouvidos espirituais bem atentos, pois as respostas são ditas a todo momento mas em volume muito baixo. Temos que estar em silencio interior para ouvi-las, e este silencio só existe com a entrega e confiança, ou seja a Fé…

Uma palavra que se repete incomumente, uma coincidência numérica que nos salta aos olhos, uma fisionomia familiar que cruzamos, uma lembrança, um cheiro, um gosto… Várias são as formas do Universo nos dizer algo. Mas só quem não espera uma resposta consegue perceber essa conversa cósmica.

Questione, mas deixe a pergunta solta para que possa ir e voltar com o que precisa entender, que quando menos esperar um sinal lhe será dado. Não espere fenômenos, milagres e grandes alegorias. Esteja com o coração leve e liberto pela entrega que automaticamente terá mais abertura para perceber as mensagens universais.

O Universo conversa conosco o tempo todo!

Luz e paz, amigos

Deixe uma resposta